O Curso de Igreja

DIOCESE DE ILHÉUS – PARÓQUIA DE SÃO ROQUE

CURSO DE IGREJA – 1976/2008

IPIAÚ - BAHIA

O Curso Sobre a Igreja foi idealizado pelo Padre Santana, em Carangola-MG, para apresentar o “Lumen Gentium” para grupos de reflexão. O Curso de Igreja tem como objetivos:
Instruir o Católico Leigo sobre o verdadeiro sentido da fé batismal, para que ele viva plenamente o “Ser Igreja” e a mensagem de Jesus Cristo;
Promover ao leigo maior informação e reflexão sobre Religião e Igreja;
Promover a formação cristã, a partir de estudos bíblicos e da fé;
Conscientizar o leigo sobre a missão do cristão e sua responsabilidade na evangelização e transformação do mundo.
O primeiro Curso de Igreja foi realizado em Cachoeiro do Itapemirim-ES e em seguida a Diocese de Ilhéus o difundiu no sul da Bahia.
Em 1975, uma equipe da cidade de Carangola implantou o Curso Sobre a Igreja na cidade de Ubatã, tendo participado desse curso os irmãos Valmir e Vera, Elvídio e Neuza e Sônia da Silva Santos.
Em 1976, com a ajuda dos irmãos acima mencionados, a Paróquia de Ubatã realizou seu 2º. Curso Sobre a Igreja, tendo participado os irmãos José Raimundo, Célia Santos, Tereza Nascimento, Zito e Marília e Luiz e Eva. No mesmo ano, foi implantado o Curso de Igreja em Ipiaú, sob a coordenação de Elvidio Antonio dos Santos, que dirigiu a equipe até 1981.
A primeira equipe do Curso de Igreja de Ipiaú se reunia todas as terças feiras no salão da Escola Sagrada Família, à Rua Mariquinha Borges, depois passou a se reunir nas residências dos participantes e atualmente se reúne no Salão Catequético da Paróquia de São Roque, para reflexão, oração e estudos da bíblia e de documentos da Igreja.
Nesses 32 anos foram realizados vários encontros, aprofundamentos e retiros e 51 Cursos de Igreja, não só em Ipiaú, como em outras cidades também, com a orientação espiritual dos Padres: Joselito Sales Luz, fundador, Paulo, Geny, Rufier, Cabral, João Boaventura Oiticica, Francisco Xavier Cardoso, Edmilson Vivas Batista e atualmente, Nildemar.
Em 28 de novembro de 2001 comemoramos os 25 anos do Curso de Igreja, com celebração de Missa em Ação de Graças pelas Bodas de Prata e confraternização na Casa Paroquial, sob a coordenação do Casal Laudelino (Lau) e Aelita.
Em 21 de outubro de  2006 comemoramos os 30 anos do Curso de Igreja com celebração de Missa em Ação de Graças e confraternização no Centro Paroquial, sob a coordenação do Casal Luiz e Eva.
Hoje são 32 anos de reflexão, oração e evangelização pela glória do Reino de Deus.

“Ide pelo mundo e evangelizai toda criatura”
(Mateus 10,20)

Curso de Igreja - Paróquia de São Roque

Igreja Matriz de São Roque Salão Catequético Praça Rui Barbosa, s/nº Ipiaú - Bahia CEP 45.570-000

Aniversariantes

Aniversariantes do mês de outubro:

20 - Nelson

31 - Nelma

Parabéns, que Deus os abençoe

Homenagem

Wanda e Tatai completaram 60 anos de casados. Que Deus continue abençoando essa união abundantemente.

PARABÉNS